Páscoa

A Páscoa,é simbolizada pela ressurreição de Jesus Cristo.

É a caça ao tesouro para encontrar os ovos de chocolate e as amêndoas.

Mas também comer o ovo enorme de chocolate, em que lá dentro contém um presente e que os pais são obrigados a comprá-lo, pois é a Páscoa.

Mas a Páscoa não é só isso, a pascoa simboliza principalmente a passagem de uma vida feliz!

                            

                                               curiosidades:


A Páscoa é comemorada em vários países.Os espanhóis chamam-a de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.

Para os judeus, a Páscoa (Pessach) é uma antiga festa realizada para celebrar a libertação do povo hebreu, que se encontravam escravos no Egipto.

Um dos símbolos da Páscoa é o coelho. 

O coelho tornou-se símbolo da Páscoa porque, em tempos antigos, no hemisfério norte, a celebração era exactamente no fim do inverno e o início da primavera, e os animais que apareciam com seus filhotes, era os coelhos.



Trabalho realizado por :Teresa Oliveira- 27
                          e
                                    Jessica Soares- 12